Festival de Gramado

Oi meninas,

Depois de descansar um pouquinho (isso é quase uma mentira, pois já quiltei duas colchas, passei uma manhã na Polícia Federal para pedir meu passaporte, arrumei todas as comprinhas e papeladas), só agora vou comentar sobre o Festival.

O julgamento, este ano aberto ao público, foi um barato!! As juizas Deolinda Moraes , Junia Pereira e Hila Leslie, junto com as secretárias Myrian Melo e Sandra Callegari, auxiliadas pelas meninas do apoio que carregavam e apresentavam os quilts, fizeram um trabalho super "azeitado" e em 8 horas julgaram 64 peças!
Quem assistiu adorou e o julgamento foi considerado uma verdadeira aula!! Muito bom!!!

Nossas oficinas estavam lotadas e foi muito bom rever colegas que sempre nos honram com suas presenças nas nossas salas. Vera Fuentefria, Ana Helena Abreu, Suzana Refatti, Adriana Sleutjes, Ieda Pereira, Vera Silva, Rose Petrus, Maristela e Marlene de Floripa, além de muitas aluninhas novas e a gracinha da Marcia Hernandez, uruguaia que conhecemos em Buenos Aires ano passado.

A nova modalidade a "ciranda de técnicas" também bombou!!! Foram 4 cirandas com 30 alunas em cada turma que rodavam em 3 mesas com professores demonstrando diferentes técnicas. Foi um sucesso que deve se repetir ano que vem.

A mostra estava um show!!! Este ano a forma de pendurar os quilts mudou para melhor, valorizando as peças. Peças do concurso, quilts de Ana Buzzalino, quilts argentinos e diversas mostras especiais estavam
realmente maravilhosas!

Mais uma vez  uma peça feita por Lucia Helena Souza de São Vicente/SP ganhou a melhor da mostra e o priemiro lugar de Painel Tradicional. Como trabalha bem essa menina!!! Florália está um espetáculo !

O primeiro lugar de colcha foi ganho pela dupla Marly Domingues e Estela Tanaka com a peça Aliança. Foi unanime: qualidade e beleza juntos! Parabéns!!


Seguem algumas fotos:

             
                                              Aliança - Marly Domingues, quiltado por Estela Tanaka

Florália - Lucia Helena Souza

Bailerina - Mara Landi e Ida Saliba, quiltada por Cecília Kelly Wu
primeiro lugar Painel Figurativo e Melhor Quiltado à Máquina


Luiza - Leila Mimuzzi Ventura
primeiro lugar ESTREANTE


Geral da mostra

à esquerda peça de Theo Schafke e à direita quilt de Cristina Saka que ganhou segundo lugar de painel tradicional e melhor quiltado à mão
A autora Márcia Baraldi com a peça "Flores Silvestres" que ganhou segundo lugar em colchas e melhor uso de cor.

painel da Ilma Vannier à esquerda e da Silvana Greice e Theo Schafke à direita


painel da Gisela França à esquerda; de Adelene Ritter no meio e da Fausta Tavares à direita

                                                         Painel da Ana Luiza Motta
Painel da Cristina Saka e da Suzana Telles